9 de jul. de 2009

Vídeo Aula sobre o Google Docs

Atenção, cursistas da Escola Bandeirantes de Sertão. Nas minhas andanças pela Internet descobri este vídeo aula sobre o Google Docs. Postei-o aqui como apoio para as atividades à distância. Ele é simples, objetivo e mostra o passo-a-passo para se cadastrar e utilizar este recurso.





Curso de linux na Escola Bandeirantes de Sertão

Os professores da Escola Bandeirantes de Sertão, também estão participando do curso “Introdução à Educação Digital”, Ao todo, são dezenove, os professores cursistas. Entre o grupo também estão presentes uma professora representando o município e um acadêmico do curso de Letras. Este grupo optou por ter as atividades do curso distribuídas com parte presencial e parte à distância. No total teremos sete encontros. Iniciamos o curso no dia 20 de maio e estaremos encerrando no dia 22 de julho. A participação do grupo nas atividades tem sido de forma interativa e colaborativa, pois todos se envolvem, auxiliando um ao outro, num ambiente cooperativo. As aprendizagens vão se tornando mais ricas e profundas, na medida em que vão manipulando e experimentando novos recursos das Tecnologias da Informação e da Comunicação. As fotos mostram os momentos do curso e as paradinhas para o "lanchinho".


Professores de Pontão em curso

42 professores das escolas municipais e estaduais do município de Pontão, participam do curso "Introdução à Educação Digital". O curso teve início no dia 07 de maio deste ano e terminará no dia 20 de agosto. Nos encontramos uma vez por semana, nas quintas-feiras, no Telecentro do município, onde também funciona a Sala de Aula Digital das escolas Alberto Torres (municipal) e Zumbi dos Palmares (estadual). Os professsores estão divididos em duas turmas (manhã e tarde) e optaram por realizar as 40h do curso, na modalidade presencial. Os momentos tem sido de exploração dos recursos computacionais, trocas de conhecimentos, experimentações e interações que estão levando o grupo a novas aprendizagens nesta área. As imagens abaixo mostram o processo de envolvimento dos professores com as atividades do curso.