10 de jun. de 2010

Professores de Capão Bonito do Sul trabalhando com o Linux

Os professores e funcionários da escola estadual Dr. Abelardo José Nácul e das municipais Firmino Frizzo e Horácio da Costa, todas do município de Capão Bonito do Sul, estão participando do curso "Introdução à Educação Digital". As três escolas interromperam suas atividades com os alunos no dia 06 de maio (tarde e  noite) e 07 de maio (manhã e tarde), para que os professores pudessem conhecer os recursos que os programas do Sistema Operacional Linux Educacional oferece. Nestes dois dias o grupo de cursistas trabalhou com formatação de textos e tabelas, criaram e-mail, blogs, navegaram em sites e blogs com conteúdos educacionais, entre outras atividades do curso. Nos dias 24 e 25 de junho estaremos concluido a etapa presencial deste curso. O grupo é interessado, esforçado e motivado a conhecer as possibilidades pedagógicas dos recursos computacionais, tanto que já estamos colhendo os frutos deste curso. A professora Josete que trabalha com as disciplinas de Química e Biologia explorou com seus alunos o conteúdo da Tabela Periódica. Em seu blog ela descreveu como foi esta atividade.
Nas fotos abaixo é possivel ver a concentração e e envolvimento do grupo nas atividades do curso.




Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

12 comentários:

Professora de Matemática disse...

Oi prof Sônia,estou feliz por estar participando do curso e conseguindo trabalhar no laboratório de informática no programa linux com meus alunos.Estou agradecendo o carinho com que voces vem nos ensinando.Pois minhas aulas já esta bem mais produtiva, consigo fazer toda revisâo de conteúdos no laboratório de informática e os alunos estão adorando.

Rosane disse...

Prof Sonia, confesso que tinha receio de trabalhar com o linux, mas depois da primeira parte do curso acabei perdendo o medo. Agora ja me sinto mais confortável ao encarar mais esse desafio. Beijos

Neura Lucia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neura Lucia disse...

Prô Sonia,adorei participar do curso,aprendi trabalhar com o Linux,as minhas aulas ficaram mais atrativas,porque os alunos pesquisam,realizam trabalhos,visualizam,assim tornando a aprendizagem mais eficiente.Beijos,amiga!

Joao Admilson disse...

Olá prof. Sônia,participar do curso foi bastante proveitoso, além de adquirir novos conhecimentos sobre a inclusão digital, valeu também pela integração entre os colegas. Fiquei bastante feliz também em conhece-las.

Mara Lucia disse...

Adorei participar deste curso de informática, pois obtive mais conhecimentos sobre o assunto.e foi um prazer em conhecer vocês.

Iolanda Nunes de Andrade disse...

Prof. Sonia foi uma beleza a primeira etapa do curso de informática que nos foi proporcionado. Aprendi muito e consigo trabalhar com os alunos na sala de informática sem receio. Aguardo ansiosa a segunda etapa do curso, pois além de ser um suporte para nós professores é um atrativo a mais para os alunos.

Jeane disse...

Prof. Sônia aprendi muito com as aulas digitais na Sala de Informática. Com paciência e dedicação vocês nos ensinaram muito.

Dalva disse...

Oi professora sonia não consegui fazer muito pois estava sem internet em casa, mas já consegui fazer algumas aulas do ensino médio no programa linux educacional, os alunos adoraram.obrigada prof. Dalva

Fernanda disse...

Olá Prof Sônia,estou contente por participar desse curso e de dar o andamento ao meu blog as aulas do curso estão sendo muito boas.Espero conseguir transmitir para meus alunos todos os recursos necessarios para uma aula com o Linux. Ao mesmo tempo quero agradecer a você e a professora Roselene todo o carinho e dedicação direcionada para mim. Um grande abraço para vocês.

Rosa Elisete da Silva disse...

Oi prof Sônia, estou feliz por estar participando do curso, apesar das dificuldades que tenho encontrado para realizar as tarefas e me atualizar com a novidade que vocês tem nos ensinado.

Jorge Ramiro disse...

Eu sei de alguns restaurantes que têm computadores para que as pessoas usem internet. E ter linux, estão em Leopoldina. Alguém sabe o endereço dos restaurantes na vila leopoldina?